Essa poesia foi feita no meu primeiro trabalho, já registrado. Gosto mais das atuais, estou mais madura, porém não desprezo o que já fiz.

Poesia sem nome

Eu quero fazer uma poesia,
que expresse todo meu sentimento
Não precisa ter rima, apenas calor humano
para que cada pessoa que a leia possa receber
um pouco de ânimo e alegria
Ela precisa conter, principalmente, vontade
Vontade de viver, de lutar e de vencer
Essa poesia não precisa, essencialmente,
falar de amor ou paz ou amizade,
pois amar, buscar sua própria paz
e ter amigos é tudo que precisamos fazer,
mas basta entender que a miséria humana
não é só a fome, mas também a pobreza de espírito
que não nos deixa enxergar o próximo chorando,
sofrendo, morrendo; não é drama não.
É a realidade e por mais dura que seja temos o dever de enfrentá-la
A vida não é complicada, somos nós que a complicamos.
Então que tal não complicarmos?
A vida é feita de aprendizados. Só poderemos ser felizes, quando a pessoa
que estiver ao nosso lado também estiver feliz;
1º passo: vamos começar a nos vencer por dentro
Olhar nos olhos,
chorar quando tiver vontade,
deixar o sorriso acontecer,
admirar cada retoque fantástico da natureza,
resumindo amar, amar, amar, sem preconceitos
Eu dedico essa minha poesia sem nome, a mim mesma,
que ainda tenho muito que aprender pela vida
e a toda pessoa que queira comigo aprender
A alegria é um medicamento divino,
colocado na natureza
Pegue um pouquinho pra você
É de graça.
(22/07/94 - 17:55hrs)

Comentários